Noticias - Jesus e a Multidão | Comunidade Novo Pacto

l
l
l

  Jesus e a Multidão

Jesus e a Multidão

o passado uma grande multidão seguia ao Sr. Jesus ou estava perto d’Ele. Em nossos dias também várias multidões estão próximas, com comportamentos mais ou menos iguais. Nós também fazemos parte de uma destas multidões. A questão é: DE QUAL MULTIDÃO VOCÊ FAZ PARTE ???

 

MULTIDÃO DOS ACUSADORES: (Em Mt 27.22), Pilatos pergunta: “Que farei, então de Jesus, chamado Cristo? Disseram-lhe todos: Seja Crucificado”.
Esta multidão transfere para Cristo suas culpas, suas frustrações, etc. São pessoas insatisfeitas. Não importa para elas quantos milagres e mudanças Jesus já fez na sua vida, pois elas sempre querem mais e mais, e quando alguma coisa dá errado, de imediato ela tem um culpado, Jesus! O interessante que este tipo de pessoa geralmente é aquela que menos faz as coisas para Deus. Na sua família deve existir alguém assim, pode reparar, é aquele que menos faz é o que mais cobra.
Seus problemas tem um culpado? Será Jesus??

 

MULTIDÃO DOS QUE QUEREM OS BENS DE JESUS (Mt 27.35) São os que dizem: “...repartiram as suas vestes...” Estas são as pessoas que só procuram Jesus para receber as suas bênçãos, não importa a mensagem, a situação ou as palavras salvadoras de Jesus. Eu quero é um pedaço de sua capa... Estas pessoas são aquelas que sempre estão prontas para as reuniões de fé, de vitórias, pois pedem as bênçãos para Deus como ninguém, mas se a reunião for para aprender a palavra, para ter comunhão com Deus, etc, estas passam ao largo. Por que você está congregando? Será que você serve Jesus com segundas intenções?

 

MULTIDÃO DOS QUE CHORAM E LAMENTAM (Lc 23.27): 
“E seguia-O uma grande multidão de povo e de mulheres, as quais batiam nos peitos e o lamentavam” Esta é a multidão daqueles que até reconhece que Jesus é a solução, mas não tentam mudar nada. São pessoas que apenas acompanham a vida passar mas não se abre a mudanças... Não querem no fundo fazer nada para mudar a situação de suas vidas. Com os lábios falam, lamentam e choram mas no interior se acomodaram. A igreja esta repleta de pessoas acomodadas, pessoas que se fossem mais usadas por Deus fariam uma grande diferença no ministério da Graça.

 

MULTIDÃO DOS QUE VIRAM O ROSTO PARA JESUS (Mt 27.39): “E os que passavam blasfemavam, maneando a cabeça”. Quantos não querem nem saber de Deus, blasfemam... trocam Jesus por outras coisas: fitas, amuletos, pastores, igrejas de Lei, cerimônias, tradições, misticismo, antepassados (que não voltam mais), etc. Esta multidão não quer Jesus.
Uma pessoa que conheceu a Graça de Deus e se volta para essas coisas, segundo a bíblia não tem mais perdão. (Hebreus 6:4-8)

 

MULTIDÃO DOS QUE O SEGUEM INDEPENDENTE DA SITUAÇÃO (Jo 16.3): “E, no primeiro dia da semana, foram ao sepulcro, de manhã bem cedo, ao nascer do sol.”
Estes são os que mesmo diante das dificuldades buscam ao Senhor. Estes experimentam o milagre, a transformação, passam a conhecer um Jesus Vivo, Ressurreto, sempre pronto a mover os céus por tua causa... 
Estes estão dispostos a seguí-Lo de verdade conforme o querer Dele e não o seu querer. QUANTOS PERTENCEM A ESTA MULTIDÃO ???


Conclusão: Com qual multidão você esta andando? Como você tem se portado diante do Senhor? Você o vê como o causador de suas dores ou como aquele que pode te livrar delas? Se você quer ter uma vida de bênçãos aprenda a buscar a Deus em todos os momentos, bons ou maus, porque a vitória final será SEMPRE sua no poder do nome de Jesus!




Voltar