Noticias - Infinita Graça de Deus | Comunidade Novo Pacto

l
l
l

  Infinita Graça de Deus

Infinita Graça de Deus

Infinita graça de Deus

É preocupante imaginar e de fato, muitos evangélicos dependem de suas boas obras como garantia de salvação;acrescentando fórmulas, exigências comportamentais à Mensagem da Salvação anunciada. Muitos extribam-se nas doutrinas e proibições de seus grupos religiosos ensinando que a observância das tais "exigências" conduz à salvação e santificação do ouvinte. Sem a verdadeira compreenção da infinita Graça manifestada aos homens, muitos estarão vulneráveis ao fermento legalista e farisaico e, ao contrário de ser chamados para a Liberdade, serão confinados a "conquistar" o céu pelos seus meros esforços. Argumentar que a liberdade gera libertinagem é, externar a baixa estima que muitos dão ao poder Libertador, Regenerador eTransformador do Evangelho da Graça; logo, para os "cumpridores" a Mensagem da "Graça de DEUS" prescisa do reforço da "Lei". O Apostolo Paulo atesta em uma de suas cartas que mesmo aqueles que começaram na fé podem rapidamente ser degenerados em um cristianismo de obras. ao lermos que "...a fé sem Obras é morta" temos que questionar biblicamente:-Que tipo de "Obra" a Fé genuína "gera" na vida de um transformado? seria obras do tipo não proves, não toques, não manuseias? respondemos sem legalismos...Quais são os frutos do Espírito em nós??
Na Graça, DEUS FAZ!!Ofereçe gratuitamente salvação...Na Graça, Cristo pagou o preço e nos justifica mediante o sacrificio na cruz por reconhecer a incapacidade humana de produzir obras de justiça.
Na Lei, O Homem faz...cumpre regras, é santo por seus próprios méritos, santifica-se porque "guarda" mandamentos, paga preço...paga muiiito...Ofereçe a Deus o produto do seu próprio esforço e mantém uma santidade "conquistada" pela sua disciplina pessoal. A Santidade proposta pelo Evangelho da Graça de DEUS provém da justificação de DEUS em nossas vidas, o pecador é considerado justo nos méritos da expiação do Cordeiro de DEUS. A Justificação é DEUS nos imputando a justiça de Cristo! uma vez justificados, gradualmente ocorre a transformação de nossa natureza; guiados pelo Espírito Santo, vamos dia-a-dia, de fé em fé sendo moldados por influência de sua ação em nós, não de nossas ações...A terminologia bíblica fala de sermos transformados de "glória e glória".A ação procede do Espírito Santo em nós e não do esforço humano em obedecer normas surgidas que na maioria das vezes, provém de compreenções pessoais de líderes que governam suas igrejas como se fossem "intérprites" da palavra de DEUS. Quando muitos desses julgam a conduta de alguém, fazem com uma convicção de que o próprio DEUS julgaria da mesma forma. e não é de se admirar porque por regra, o "juizo da lei" é sem a "misericórdia da graça". A Graça de DEUS compadece dos desgraçados, poupa os culpados, dá boas vindas ao réprobo e favorece os que antes estavam sob justa reprovação. A Graça de DEUS excede todo entendimento, todo julgo, surpreende a regra, confronta o lógico...Graça é a misericórdia de DEUS manifestada a quem não a merece!!O Apostolo Paulo finaliza:"Mas Deus, sendo rico em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou, estando nós ainda mortos em nossos delitos, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos), e nos ressuscitou juntamente com ele, e com ele nos fez sentar nas regiões celestes em Cristo Jesus, para mostrar nos séculos vindouros a suprema riqueza da sua graça, pela sua bondade para conosco em Cristo Jesus. Porque pela graça sois salvos, por meio da fé, e isto não vem de vós, é dom de Deus; não vem das obras, para que ninguém se glorie."EFESIOS cap 2 versos 4 ao 8

Carlos E. da Silva (18)3625-9437
eduardosilva_775@hotmail.com
jayme.grace@hotmail.com,
jussara.paula@hotmail.com
http://dispenseiros.blogspot.com/




Voltar